Tu és a nossa inspiração!

Todos os dias recebemos emails, uma nota de agradecimento, um post no nosso Facebook ou Twitter que nos faz relembrar porque estamos aqui e porque fazemos isto. Por isso, achámos que seria uma excelente ideia partilhar com todos alguns dos nossos clientes que nos inspiram. Eles não são “elite”, são atletas como tantos outros que gostam de partilhar a sua paixão. Vocês sabem quem são, aqueles que se levantam às 5 da manhã para treinar antes de um dia de trabalho e ainda tem energia para brincar com os filhos ao final do dia. Alguém como tu e eu que adora aventuras épicas e não se importa de ter um bocado de lama debaixo da unhas.

Lê as histórias deles e envia-nos as tuas. Podes ser a próxima inspiração Tailwind!


Anabela Pombeiro


Local


Lisboa

Podes-me encontrar aqui


facebook.com/anabela.pombeiro
 
Dica Tailwind
Inicío a atividade com a mochila já “artilhada” com 1l de água preparada com Tailwind e levo comigo as saquetas de 200cal (ocupam mais ou menos o mesmo espaço que uma barrita comum) para repor quando reabastecer de água.

Fala-nos um pouco acerca de ti…
Nasci e vivi sempre nos arredores de Lisboa.
O desporto sempre fez parte da minha vida – sou professora de Educação Física e desde criança pratiquei várias modalidades: Patinagem Artística, Voleibol, BeachVolley, Escalada, Orientação, Canoagem, Ski, Alpinismo, Trail…
Adoro viajar e conhecer sítios novos…quer sejam mesmo aqui ao lado de casa ou no outro lado do mundo!

Porque adoras aquilo que fazes…
Porque me sinto como “peixe na água”! Adoro mato, rochas, falésias, montanhas… assistir ao nascer e ao pôr do sol… caminhar, correr, trepar… é o meu mundo perfeito!!! Também adoro a aventura, o desafio, o testar limites…
Onde é que tudo isso se junta da melhor forma??? Alpinismo e Trail Running.
Ver Mais


Filipa Castela


Local


Algés

Podes-me encontrar aqui


facebook.com/filipacastela79
instagram.com/filipacastelavegan
 
Dica Tailwind
Leva 1 litro de água fresquinha já preparada com Tailwind. Consoante a duração da atividade leva saquetas de reserva, uma para cada 500ml.

Fala-nos um pouco acerca de ti…
Pratico natação desde os 4 anos de idade e continuo federada neste desporto.
Desde muito pequena que nunca me consegui dedicar a apenas uma atividade e já experimentei imensas coisas diferentes: Ginástica Ritmica, Patinagem, Canoagem, Vela, Windsurf, Yoga, Escalada, …
Atualmente faço Natação, Corrida (estrada e trail), SwimRun e Corridas de Obstáculos (Spartan Race).
Mais do que me considerar uma atleta, considero que o desporto me define a 100%. Sou uma pilha de energia e estou sempre a imaginar coisas novas, em geral relacionadas com viagens, comida e competições desportivas!

Porque adoras aquilo que fazes…
Não há momento mais verdadeiro e poderoso do que quando te encontras contigo próprio, te reconheces, te desafias e te ultrapassas. Seja na água, na lama ou num trilho, ao praticar desporto sinto-me em absoluta sintonia com a natureza.
Ver Mais


Frederico Cerdeira


Local


Lisboa/Guarda

Podes-me encontrar aqui


facebook.com/fredcerdeira
 
Dica Tailwind
Tendo em conta a distância, o D+, as condições do terreno e do clima, ajustar as quantidades de Tailwind em conformidade. Considerar por exemplo, 200 a 300 calorias de Tailwind para 600ml de água e tudo corre bem.

Fala-nos um pouco acerca de ti…
Nunca fui federado em nenhum desporto mas durante 5 anos da minha adolescência, pratiquei ginástica acrobática no âmbito do desporto escolar. Aqui voei nos mini-trampolins e comecei a ter fascínio pelo desporto em geral, sempre com olho nas actividades outdoor. Depois de um longo período de sedentarismo, regressei à actividade física em 2013. Em 2014 descobri o Trail ganhei gosto pela competição na montanha. Sou atleta amador e tenho que inventar horas para poder treinar, mas adoro o que faço e enquanto assim for e tiver saúde, andarei pela montanha.

Porque adoras aquilo que fazes…
Actualmente tento aliar a bicicleta, a natação e outras actividades ao Trail, de forma a estabelecer uma comunhão entre a natureza e a actividade física. É aqui que me sinto bem, é aqui que quero estar durante muito tempo.
Ver Mais


Mariana Ballester


Local


Braga

Podes-me encontrar aqui


facebook.com/mariana.m.ballester
 
Dica Tailwind
Usa a dose certa e vais ver que resulta!

Fala-nos um pouco acerca de ti…
Chamo me Mariana, tenho 28 anos, sou assistente social e vivo em Barcelos.
Não sou atleta mas sim uma apaixonada por desafios. Sempre gostei da natureza, fui escuteira dos 7 aos 17. No que diz respeito ao desporto sempre gostei, mas de ver os outros praticar. Até que, na passagem de ano para 2015 prometi fazer a maratona do Porto😊
Comecei então a fazer exercício, em Abril fiz o meu primeiro Trail (2015- Trail solidário organizado pelo Carlos Sá) e até hoje não parei!

Porque adoras aquilo que fazes…
Gosto de correr, seja onde for.
Mas adoro o monte, as serras, o mato, a Lama, acabar um treino ou prova com marcas da me imensa satisfação.
Adoro partilhar os trilhos com quem gosta deles, praticar Trail foi das melhores coisas que eu podia ter feito, ganho vida a cada km.
Ver Mais


Nuno Maia


Local


Porto

Podes-me encontrar aqui


facebook.com/maianuno
 
Dica Tailwind
Tanto em treinos como em provas uso uma saqueta Tailwind por cada 500ml (1 flask de água).Sei que estou bem no mínimo para uma hora.Levo sempre os meus recipientes de agua com Tailwind misturados, e alguns flasks já com Tailwind mas sem água, assim no abastecimento é só encher e seguir.

Fala-nos um pouco acerca de ti…
Natural do Porto e sempre com ligações ao desporto aventura.
Surfei durante muitos anos onde me iniciei na competição e na descoberta pela Mundo. Mais tarde tive o contacto com os desportos de inverno e a paixão pela montanha. Um dia vi uns tipos a descer a montanha a correr e resolvi experimentar. Sou Informático de profissão e amante da vida a tempo inteiro.

Porque adoras aquilo que fazes…
Sempre gostei de estar ao ar livre, no mar ou na montanha sempre foram sitios de sensações agradaveis. Sempre vivi e trabalhei para poder viajar e praticar os desportos que gosto. Já consegui realizar alguns dos meus sonhos , surfar na Indonesia, Snowboard na Nova Zelândia e BTT em Atacama foram alguns…. O próximo nao sei mas adoro saber que vou ter sempre mais um…é isso que eu adoro.
Ver Mais


Samuel Castela


Local


Algés

Podes-me encontrar aqui


facebook.com/samuel.castela.9
instagram.com/coachsamuel_castela
 
Dica Tailwind
Sempre que possível, gosto de deixar os softflasks preparados de um dia para o outro no frigorífico, para estarem frescos. Outra dica: convém ter sempre saquetas Tailwind de reserva durante as provas; são fáceis de transportar, de preparar, e ajudam a manter os níveis de hidratação.

Fala-nos um pouco acerca de ti…
Sou o Samuel Castela, tenho 30 anos, vivo em Algés; sou atleta amador e sou Personal Trainer de profissão.
Desde o início da minha vida que sou um praticante contínuo de desporto; e o mesmo se aplica à minha vida profissional, que está integrada no exercício físico.
Fui ginasta de Trampolins durante cerca de 20 anos, e atleta internacional durante 9 anos. Já tinha feito algumas corridas mais mediáticas, até que em 2015 descobri o Trail e as corridas de Obstáculos. Fiquei apaixonado e soube desde logo qual a minha vocação e paixão.
Quando decidi sair da área da ginástica, fiz uma troca imediata, sendo o Trail e as corridas de obstáculos as principais áreas a que me dedico actualmente.
Como gosto de experimentar novos desafios e superar-me constantemente, também já completei um Half IronMan (e quero voltar a repeti-lo), uma Maratona, e vários Ultra Trails. Integrei ainda provas de SwimRun, tendo ganho a 1ª edição em Portugal na distância curta.
Juntando a isto, como sou um apaixonado pelo Mundo, amo viajar; pelo que tento desta forma também ir conciliando as viagens com todos estes desafios.

Porque adoras aquilo que fazes…
São inexplicáveis todas estas emoções e sentimentos que vou vivendo ao longo destes desafios e conquistas, umas mais exigentes que outras, outras que nunca antes na vida tinha pensado vir a concretizar. Ficarão na minha história.
O desporto faz-me sentir livre e forte, fisicamente e psicologicamente, leve, ágil, confiante, conquistador, “sobrevivente”, diferente, saudável, … Ou seja, faz-me sentir uma pessoa completa.
Ver Mais


Sónia Tubal


Local


Lisboa

Podes-me encontrar aqui


facebook.com/sonia.tubal
 
Dica Tailwind

Fala-nos um pouco acerca de ti…
Sou Socióloga de formação, tenho 40 anos fresquinhos e comecei a correr em Maio de 2013 por indicação medica de que teria de mudar de hábitos e começar a praticar algum desporto.
Comecei a fazer estrada e aos poucos a correr com alguns grupos como as Tartarugas Solidarias.
Um belo dia, resolvi experimentar trail na primeira edição do Zêzere e nunca mais parei, foi mesmo paixão arrebatadora.

Porque adoras aquilo que fazes…
Adoro a descoberta que me proporciona este desporto, adoro os locais por onde passo, ás pessoas que conheço as experiencias que partilhamos.
Fui a um treino na zona de Sesimbra em finais de 2014 e demorei 45m para percorrer 500 metros porque as vertigens eram apavorantes.
Resolvi que não me venceriam e aos poucos tem sido uma batalha ganha, o Miut provou-me isso.
A vontade de superação pode ser maior do que os nossos medos…
Ver Mais


Nuno Rocha


Local


Lisboa

Podes-me encontrar aqui


facebook.com/NunoRochaUltraTrailRunner
 
Dica Tailwind
Não precisas agitar, dissolve-se incrivelmente bem, esquece mãos pegajosas quando atestas. O sabor natural é delicioso.

Fala-nos um pouco acerca de ti…
Casado, 1 filha, muitíssimo organizado, a minha gestão de tempo é quase feita ao segundo, adoro viajar, muito focado nos meus objetivos, fico incomodado quando não atinjo aquilo a que me proponho, adoro comer, não faço qualquer dieta, apenas alterei, e muito, os meus hábitos alimentares, viciado na minha família, elas são o meu pilar.

Porque adoras aquilo que fazes…
Sou um apaixonado por desafios, adoro sonhar e passar à realidade, permite viajar por lugares que as pessoas comuns muitas das vezes não chegam ou conhecem. Talvez conheça melhor a ilha da Madeira, o maciço branco ou mesmo a ilha da Reunião do que os próprios locais.
Ver Mais


Tó Salgado


Local


Braga

Podes-me encontrar aqui


facebook.com/tosalgadotri
 
Dica Tailwind
Usa os stick packs para te reabasteceres durante os treinos/provas. São fáceis de transportar, ocupam pouco espaço e em poucos segundos ficas com “combustível” pronto para mais umas horas.

Fala-nos um pouco acerca de ti…
Sou investigador universitário de profissão e triatleta nas horas livres. Gosto particularmente do triatlo de longa distância quer seja na distância de half-iron man (1.9K swim+90k bike+21K run) ou ironman (3.8K swim+180k Bike+42K run).

Porque adoras aquilo que fazes…
Sinceramente…por tudo. Gosto de definir os meus objectivos e de todo o processo de treino para os atingir, de aprender e perceber como é que o nosso corpo se vai adaptando aos ciclos de treino, da ansiedade do dia de prova e do “finish-line rush” (é umas das melhores sensações que uma pessoa pode ter). Acima de tudo gosto porque o que faço permitiu-me conhecer muitas pessoas, fazer algumas amizades, passar por experiências inesquecíveis e visitar sitios interessantes
Ver Mais